Daniel Rohe, presidente da Emerson Brasil e Cone Sul | Foto: Nando Costa/Pauta Fotográfica

Emerson reinaugura centro de treinamento no Brasil

A Emerson Climate Technologies inaugurou na última quarta-feira (28), em Sorocaba (SP), a versão 2.0 de seu centro de treinamento técnico, espaço educacional aberto há pouco mais dois anos pela empresa no País.

Publicidade

Ao longo desse período, a companhia, que faturou globalmente US$ 17 bilhões em seu último ano fiscal, treinou mais de mil profissionais do setor de refrigeração e ar condicionado no País.

O sucesso foi tanto que o modelo implantado no Brasil já está sendo replicado na América Latina. Há um mês, a indústria norte-americana inaugurou seu primeiro centro de aprendizagem no México.

“Também temos planos para abrir, num futuro próximo, um learning center na Argentina e outro Colômbia”, revela o presidente da Emerson Brasil e Cone Sul, Daniel Rohe.

O centro de treinamento localizado no interior de São Paulo conta com diversas tecnologias de última geração, como compressores com CO2 e equipamentos com velocidade variável.

Agora, a sala de aulas práticas também dispõe de mais dispositivos de automação e um software de realidade virtual, a maior inovação de todas.

“Essa tecnologia permite que o profissional enxergue um compressor da nossa linha industrial, que pesa mais de 500 quilos, de maneira tridimensional. Ele pode vê-lo operando e desmontá-lo utilizando as manoplas/joysticks do sistema”, descreve o executivo.

Segundo Rohe, o investimento nessa infraestrutura educacional mostra que a subsidiária brasileira vem se preparando, cada vez mais, para a internet das coisas (IoT, em inglês) e para a quarta revolução industrial, a chamada Indústria 4.0. “A gente está se posicionando nesse sentido”, informa.

Para consultar as datas e se inscrever nos treinamentos programados para 2019, os interessados devem acessar o site da Emerson na internet.