Denso amplia portfólio com novas referências em climatização e arrefecimento

Componentes abrangem veículos elétricos e a combustão, com foco em aplicações para HVAC-R e motor

A Denso, fabricante de componentes automotivos, anunciou no fim de julho a inclusão de 32 novas referências em seu portfólio para gestão térmica, já disponíveis para o mercado de reposição. A atualização contempla sistemas de climatização e arrefecimento do motor, com aplicações que somam mais de mil modelos de veículos.

Do total lançado, 19 são condensadores de ar condicionado e 9 são radiadores. Completam a nova oferta dois motores de ventilador de habitáculo (blower motors), um ventilador de radiador e um núcleo de aquecimento (heater core). Segundo a Denso, as peças são compatíveis com 74 códigos OE e 954 números K-Type.

Entre os novos condensadores, há aplicações específicas para veículos elétricos como VW ID.3, ID.4, ID. Buzz, Fiat 500E, Hyundai IONIQ EV e Nissan Leaf. No mesmo pacote, foram incluídas peças para modelos com motor a combustão, como Ford Fiesta VI, Peugeot 3008 e Mercedes G-Class.

No segmento de arrefecimento do motor, a atualização inclui radiadores para modelos dos grupos VW (Audi A3, VW Golf VII/VIII, Škoda Octavia III/IV, VW Tiguan), Mercedes-Benz (Classe A, CLA), Nissan Qashqai e veículos da linha Lexus (GS, RC, NX).

De acordo com a Denso, os novos componentes já estão disponíveis por meio de sua rede de distribuidores. As informações detalhadas sobre compatibilidade e aplicações podem ser consultadas no catálogo eletrônico da marca e na atualização mais recente da base TecDoc.