Danfoss será uma das palestrantes da 12ª Conferência Internacional do GBC Brasil

No próximo dia 22, a partir das 14 horas, a Danfoss fará uma apresentação via Internet sobre o tema “Soluções Inteligentes para Edifícios Eficientes”. A palestra, que será ministrada por João Fernando Aguena, Engenheiro de Vendas Sênior, e Fellipe Dias Oliveira, Engenheiro de aplicação em HVAC, ambos da Divisão de Climate Solutions da Danfoss do Brasil, é parte da programação da 12ª Conferência Internacional do GBC Brasil, o maior evento de construção sustentável da América Latina e que terá a sua abertura também em 22 de novembro.

Publicidade

A Conferência Internacional 2021 do GBC Brasil, que tem previsão de 10 mil participantes e como tema principal “Edificando Ideais Humanos”, será realizada de forma virtual, ainda por conta das restrições sanitárias, e consistirá em 15 dias ininterruptos de palestras técnicas, master series, entrevistas com especialistas e outras atividades relacionadas à construção sustentável. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.greenbuildingbrasil.org.br .

Segundo dados do GBC Brasil, as construções sustentáveis no Brasil seguem em crescimento, registraram um aumento de 28% em 2020 apesar da pandemia e este ritmo deve se manter em 2021. Além disso, outros indicativos de como o segmento está aquecido são o aumento da procura pelas certificações no segmento residencial, em grandes condomínios de bairros, a nova certificação para interiores, a interiorização do movimento e a consolidação de outros projetos e ações do GBC, como as edificações autossuficientes em água e energia e discussão e aplicação de políticas públicas nessa área.

A presença da Danfoss na conferência do GBC Brasil marca uma atenção especial que a empresa dedicou à construção sustentável durante o mês de novembro. Além dessa participação, a multinacional dinamarquesa realizou no último dia 10 um painel de discussões via Internet com o tema “Viva da transição verde: descarbonização de edifícios e sua construção”. Estiveram nesse debate especialistas no assunto representando a ONU e as cidades de Copenhague e Varsóvia, além de executivos da própria Danfoss e da Barslund, companhia dinamarquesa de engenharia, projetos e construção de infraestrutura de pequeno, médio e grande portes. O painel foi um evento paralelo à COP26, que aconteceu entre os dias 1º e 12 desse mês em Glasgow, no Reino Unido.