Daikin lança e-commerce para aumentar acesso aos seus produtos

A japonesa Daikin lança seu e-commerce destinado ao público de residências (casas e apartamentos) e pequenos comércios. A partir de hoje (7/3), os consumidores poderão comprar ares-condicionados diretamente do fabricante.

Publicidade

Na plataforma da multinacional estarão disponíveis equipamentos Split e Multi split projetados para atender demandas de espaços diversos.

De acordo com Roberto Yi, presidente da Daikin Brasil, o e-commerce chega ao mercado nacional para facilitar o acesso do grande público aos produtos da marca. “Temos um excelente posicionamento no nicho comercial, mas queremos ampliar o contato com o nosso público final e mostrar que é possível adquirir um ar-condicionado de ponta, com alta performance, para os lares e estabelecimentos comerciais de pequeno porte. A internet é um mercado grandioso e expandir na rede faz parte da nossa estratégia atual. Além das linhas Split e Multi Split, ainda neste primeiro semestre vamos lançar os purificadores de ar residenciais com a tecnologia Streamer”, afirma.

Para Julio Passos, diretor comercial da linha residencial da marca, o e-commerce vem com o propósito não só de simplificar a compra de um ar-condicionado sem burocracia, mas democratizar o acesso a um produto que, muitas vezes, intimida o consumidor.

“Ampliar o acesso ajuda a quebrar o mito de que ar-condicionado é difícil de adquirir. Em nossas redes sociais temos feito um trabalho informativo para combater essa ideia, o que casa com o lançamento do e-commerce. Ali, vamos expor nossos produtos de forma detalhada para que o cliente possa fazer sua escolha com consciência, comprando um aparelho que vai atendê-lo sem gastar à toa. Um outro ponto importante é a parceria com nossos distribuidores, que embarcaram conosco nessa inovação no mercado. A loja virtual Daikin será mais uma vitrine de acesso para o consumidor, além de todas já existentes”, frisa Passos.