Electrolux anuncia nova meta global de mulheres na liderança

Com o propósito de promover a diversidade, inclusão e equidade de gênero, a Electrolux anuncia nova meta global que visa, até 2030, consolidar 40% a 60% das mulheres em cargos de liderança na empresa. O compromisso, anunciado no Dia Internacional da Mulher, revela a jornada da companhia em ser um reflexo da sociedade onde está inserida, promovendo um corpo social mais justo e inclusivo. O objetivo é também identificar, atrair e desenvolver talentos dentro companhia, para construir times com diferentes perspectivas na tomada de decisão.

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“A Electrolux está comprometida em ser líder no que diz respeito à Diversidade e Inclusão. Nós nutrimos uma cultura inclusiva, em que a diversidade é celebrada por meio do respeito e da igualdade de tratamento, enquanto vivemos nosso propósito de transformar a vida para o melhor. Buscamos reconhecer o valor único que cada indivíduo traz para nossa empresa, fortalecendo nossa cultura e trazendo mais inovação para nossos produtos e serviços”, afirma Valéria Balasteguim, VP de RH para Electrolux América Latina.

Em 2021, a Electrolux se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla em inglês), uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas, que orienta corporações a criar ou adaptar práticas e políticas a fim de promover a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho, em sua cadeia de valor e na sociedade. No último ano, a companhia atingiu 28% de mulheres em posições de liderança na América Latina.

Ainda sob o pilar de Diversidade e Inclusão, outros objetivos anunciados pela companhia para desenvolver uma cultura mais inclusiva é o comprometimento dos líderes em cumprir treinamentos sobre liderança inclusiva; que os colaboradores sintam equilíbrio na vida profissional e pessoal; e educar os colaboradores sobre preconceito e inclusão. Já no que se refere a Tratamento Igualitário, as metas são a implementação de equidade salarial; treinamento antidiscriminação para os colaboradores; e que os colaboradores sintam que possuem oportunidades iguais dentro da empresa, medidos por meio de pesquisas entre os colaboradores.