Vulkan sedia evento sobre setor de serviços no Brasil

Vulkan
Gestores de grandes empresas de origem alemã, com sede no Brasil, participaram do encontro

A Vulkan do Brasil recebeu em sua fábrica um grupo de 30 pessoas composto pelos associados da VDMA (Associação Alemã de Fabricação de Máquinas e Instalações Industriais) para discutir sobre serviços nos setores industriais.

O evento, realizado em 31 de outubro, contou com palestras realizadas pelos srs. Thomas J. A. Ulbrich, da VDMA, Tiago Bedani, da Vulkan, Luis Carlos de Souza, da Siemens, Michael Bauer, da Grob, e José Folha Mós Neto,da Festo, que abordaram temas desde a estruturação de um departamento dedicado a área de serviços e abordagem de vendas de serviços para fidelização de clientes, redução de custos de manutenção e eliminação de tempo de paradas de manutenção não programadas, até a gestão de dados para manutenção preventiva e análises preditivas e gestão de assets.

Foi traçado também um cruzamento entre os temas Serviços e Indústria 4.0, onde foram levantados assuntos como ferramentas digitais, aplicações robóticas, monitoramento online das condições das máquinas e seu consumo de energia, entre outros temas relativos a conectividade. O grupo fez ainda um tour pelas áreas produtivas da Vulkan.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Tags

Adicionar comentário

Clique para comentar