Mexichem vende planta de R-125 no Reino Unido

Estande da Mexichem na Febrava 2017
Indústria indiana de fluidos refrigerantes adquire ativos e conhecimento técnico da empresa mexicana

A indústria indiana de fluidos refrigerantes SRF anunciou que adquiriu a planta de HFC-125 da Mexichem no Reino Unido.

O valor da venda foi de pouco mais de US$ 10 milhões, e inclui todos os ativos e conhecimentos técnicos da subsidiária da empresa mexicana relacionados à substância que, junto com o R-32, é um componente vital do R-410A.

O R-125 também integra várias misturas de fluidos refrigerantes com menor potencial de aquecimento global (GWP), assim como o R-407C.

A SRF informou que planeja transferir os ativos adquiridos para a Índia e criar uma instalação para fabricar R-125 em seu complexo químico.

Atualmente, a empresa é a única fabricante indiana de R-134a e R-32, ambos desenvolvidos usando tecnologia local.

Com a aquisição, a SRF terá capacidade para fabricar os três principais HFCs do mercado. A companhia também se tornará a única fábrica indiana a ter capacidade de fornecer R-410A e R-407C.

“Esta aquisição está em linha com nossa estratégia para fortalecer ainda mais a posição da empresa no crescente mercado de fluidos refrigerantes”, informa o comunicado da SRF à imprensa, ressaltando que o R-125 será comercializado sob sua marca Floron.

Além de ampliar o portfólio da empresa, a SRF diz que agora se tornará “um dos poucos produtores no mundo a ser totalmente integrado”. Isso, diz, proporcionará ganhos em termos de eficiência.

Até o momento, a Mexichem não se pronunciou sobre o negócio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar