Novo é um aparelho que permite controlar seu ar-condicionado à distância

Equipamento traz a facilidade de instalação como um dos diferenciais.

O Novo é um equipamento de Internet das Coisas que permite controlar seu ar-condicionado à distância. Por meio de um aplicativo para celular, é possível configurar o climatizador de qualquer lugar do mundo pela Internet. O diferencial está na compatibilidade com aparelhos de diversas marcas, para tal basta apenas que o seu refrigerador/climatizador de ar venha com sensor infravermelho.

É possível, por exemplo, ligar o ar-condicionado ao sair do trabalho para deixar a temperatura ideal ao chegar em casa. O dispositivo também possui funções para economizar energia, com um timer inteligente.

O que chama a atenção é a forma como o Novo trabalha. Ao contrário de outros sistemas de IoT, não é preciso adicionar nada direto na tomada do ar-condicionado – o que torna a instalação bem simples.

O equipamento é composto por dois dispositivos. O SuperHub funciona como uma central responsável por distribuir o sinal Wi-Fi. O Climair é o que controla o ar-condicionado. Para funcionar corretamente, é preciso que o Climair tenha contato visual com o climatizador. O dispositivo traz infravermelho e funciona basicamente como um controle remoto.

O comando é feito pelo smartphone, passa pelo SuperHub e é transmitido ao Climair que, em seguida, repassa ao ar-condicionado pelo sensor. Isso, claro, de forma quase instantânea. Para configurar o celular com o Climair, basta escanear um QR Code localizado dentro do acessório.

Outro aspecto interessante é que o SuperHub é capaz de controlar até 25 Climair de uma única vez. Com isso, é possível comprar equipamentos adicionais para instalar em todos os aparelhos de ar-condicionado da casa. Pelo app, dá para selecionar qual climatizador controlar – se você deseja ligar o ar-condicionado da sala ou do quarto, por exemplo. O SuperHub funciona com um limite de 64 smartphones conectados e trabalha com uma área máxima de 100 metros.

 

Fonte: TechTudo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar