Produtor de cogumelos troca R-22 por Forane 427A

Instalações da empresa exigem climatização individual em algumas condições ambientais extremas e fora da temperatura ambiente

A área de fluidos refrigerantes da Arkema divulgou, recentemente, mais um estudo de caso que ilustra as vantagens da atualização tecnológica dos sistemas com R-22 para operação com o Forane 427A.

O estudo se baseia na documentação de retrofit e demonstra o desempenho do produto em diversas condições ambientais, incluindo aquelas que exigem desempenho excepcional.

À medida que a indústria do frio continua a banir o R-22, o fluido refrigerante Forane 427A provou ser uma alternativa excelente e fácil de usar em sistemas de refrigeração, condicionadores de ar e bombas de calor.

Segundo a indústria química francesa, o produto oferece capacidade de refrigeração e pressões de trabalho bem próximas às do R-22, dispensando, em muitas instalações, a necessidade de trocar o óleo durante o retrofit.

Com base nessas informações, a Giorgi Mushroom Company – grande produtor norte-americano de cogumelos que gerencia a produção e o embalamento em um ambiente com temperatura controlada – escolheu o Forane 427A para substituir o R-22 em suas instalações.

A empresa mantém centenas de casas de cultivo que exigem climatização individual em algumas condições ambientais extremas e fora da temperatura ambiente.

“Uma característica muito importante do refrigerante Forane 427A é seu caudal mássico, que é tão próximo do R-22 que raramente há necessidade de ajustar o dispositivo de expansão”, salienta John Maiorana, gerente de suporte de produtos para o negócio de refrigerantes da Arkema na América do Norte.

Fluido refrigerante Forane 427A
Fluido refrigerante Forane 427A em destaque no estande da empresa na última Febrava

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar