Jornada de Climatização em Portugal

A edição número 17 das Jornadas de Climatização vai subordinar-se ao tema “Introdução à Automação, Controlo e Gestão Técnica de Edifícios”. O evento, marcado para o próximo dia 26 de Outubro, terá lugar no auditório da sede nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

A automação ao serviço da eficiência energética, do conforto e da qualidade do ambiente interior dará o mote para o evento, pertencendo o palco ao aprofundamento dos conhecimentos relativos às práticas atuais e às novas tecnologias no domínio da automação, controlo e gestão técnica de edifícios. As sessões agendadas para o dia versam, entre outros, sobre o conforto do ambiente interior, “A importância dos sistemas de gestão técnica” e a “Integração de sistemas de refrigeração e HVAC para Retalho Alimentar”.

O evento vai receber, ainda, a apresentação da 22ª edição do manual da Federação das Associações Europeias de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (REHVA). Este manual, que apresenta como nome o tema das jornadas, será distribuído a todos os presentes nas Jornadas de Climatização.

Neste dia, vão marcar presença, entre outros, o representante da Ordem dos Arquitectos, Carlos Mineiro Aires, o presidente da REHVA, Stefano Paolo Corgnati, a delegada nacional da ASHRAE, Isabel Sarmento, e o coordenador da especialização da Ordem dos Arquitetos, Serafin Graña.

Este ano, as Jornadas de Climatização são organizadas pela comissão de especialização em Engenharia de Climatização, em colaboração com as secções nacionais da ASHRAE e da REHVA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar