Empresa cria relógio digital que funciona como ar condicionado

O Aircon Watch promete liberar ondas térmicas de temperatura, fazendo o usuário sentir mais frio ou calor.

A empresa chinesa Aircon Watch criou um relógio digital que também funciona como ar-condicionado. O aparelho, que leva o mesmo nome da startup, veio da ideia de mesclar praticidade, conforto, custo-benefício e preservação ambiental.

O  relógio digital não contempla apenas profissionais que trabalham ao ar livre. Pessoas com distúrbios de sono e mulheres durante o período menstrual também entram na lista de mais beneficiados pelo projeto.

Como funciona o relógio?

O Aircon Watch explora os nervos que ficam mais expostos na região do pulso. Uma placa térmica, situada no fecho do relógio, libera ondas de temperatura que viajam pelo sistema nervoso até o cérebro, onde “enganam” o hipotálamo (região cerebral que controla o sistema nervoso), e o fazem reproduzir a sensação térmica desejada por todo o corpo. O processo é parecido com o de um termostato que regula a temperatura da casa. O dispositivo não causa nenhum incômodo quando usado.

A nova tecnologia poderá ajudar mulheres durante o período menstrual ou com mudanças hormonais, pessoas  que não podem ajustar a temperatura do ar-condicionado de um ambiente fechado, como o de um cinema e outras que possuem problemas com o sono.

Vale lembrar que o dispositivo somente passa a sensação de frescor ou calor, os cuidados básicos em temperaturas extremas ainda são necessários.

Os protótipos do relógio estão disponíveis para a venda no Kickstarter.

Fonte: IG Tecnologia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar