Estudante brasileiro é certificado na WorldSkills nos Emirados Árabes

O estudanteEstudante do SENAI certificado do SENAI DF, Wisley Pereira, de 19 anos, conquistou o certificado de excelência na categoria “mecânica de refrigeração e ar-condicionado” na – WorldSkill –  mundial de profissões nos Emirados Árabes.

O torneio aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro, na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, 1,2 mil jovens de 68 países competiram em 52 ocupações técnicas. Os brasileiros ganharam 15 medalhas, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. No quadro geral, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás apenas da Rússia.

Na disputa, os competidores foram desafiados a realizar tarefas que reproduzem o dia a dia de profissões técnicas. Os certificados de excelência foram distribuídos aos estudantes que tiveram nota próxima da pontuação dos vencedores de cada modalidade.

A próxima edição do torneio, que ocorre a cada dois anos, será disputada em Kazan, na Rússia.

Topo do ranking

Na edição anterior da WorldSkills, em 2015, o Brasil saiu vitorioso com 27 medalhas (12 a mais do que em 2017). A competição foi realizada em São Paulo, e o resultado foi considerado “surpreendente”, com base na trajetória do país, que participa da competição desde 1983. Nas três primeiras edições os brasileiros não receberam medalhas.

 

Fonte: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar