Ashrae certifica HCFO-1224yd(Z)

HCFC-1224yd(Z)
Substância de baixo impacto climático será comercializada como Amolea yd

O Amolea 1224yd, refrigerante não inflamável projetado para uso em chillers centrífugos, geradores de ciclo binário, sistemas de recuperação de calor residual e expansão de espumas, foi aprovado pela Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (Ashrae).

Segundo a AGC Asahi Glass, indústria japonesa que desenvolveu esta hidroclorofluorolefina (HCFO) de baixo impacto climático, sua produção comercial será iniciada logo no começo de 2018.

A empresa diz que o desempenho do R-1224yd(Z) já atraiu o interesse de indústrias de equipamentos de refrigeração, tanto no Japão como em outros lugares, e revela que o fabricante japonês Ebara Refrigeration decidiu adotá-lo em sua próxima geração de chillers centrífugos.

A substância foi desenvolvida como uma alternativa ao hidrofluorcarbono (HFC) R-245fa, mas com o benefício adicional de um potencial de aquecimento global (GWP) inferior a 1. O fabricante ressalta que produto ainda pode substituir a HCFO-1233zd(E).

De acordo com a AGC, o R-1224yd(Z) poderá ser usado novos equipamentos, assim como em alguns equipamentos existentes sem grandes modificações.

HCFO-1224yd(Z) - Amolea yd
Estrutura molecular do fluido refrigerante Amolea yd

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar