Wind-Free, nova tecnologia apresentada pela Samsung

A Samsung apresentou na noite de segunda-feira (11) um ar condicionado com a tecnologia Wind-Free, um aparelho que regula a temperatura do ambiente sem aquele incômodo jato de vento.

O conceito é tão simples que fica até meio chato tentar entender por que ninguém pensou nisso antes: primeiro, na etapa que a empresa chamou de Fast Cooling, o aparelho resfria o ambiente com a aleta aberta. Depois, assim que chegar na temperatura desejada, o compartimento de onde o vento sai com mais intensidade é fechado e a climatização passa a ser feita através de 21.000 microssaídas de ar, distribuídas ao redor de todo o aparelho.

Os furinhos permitem que o vento saia com intensidade baixa, mantendo a temperatura ambiente de maneira suave e, como a companhia ressaltou, impedindo aquele jato de ar gelado de bater no rosto, braços ou pés.

O que ajuda o desempenho dos furos é, em grande parte, o formato triangular do aparelho. O design inovador facilita a entrada do ar quente ambiente, fazendo com que a troca de ar seja mais eficiente e a temperatura desejada seja atingida mais rapidamente.

Outra aposta da Samsung é nos compressores inverter, daqueles que o motor regula a velocidade do compressor para que ele não precise ficar ligando e desligando à medida em que a temperatura do ambiente cai ou diminui.

Os compressores usados nos aparelhos Wind-Free pertencem à segunda geração da Samsung, chamados de digital inverter, com oito pontos em vez de quatro. A tecnologia promete menor vibração, menos ruído e maior eficiência energética, com redução de quase 70% do consumo de energia elétrica de uma casa.

 

Fonte: Showmetech

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Tags

Adicionar comentário

Clique para comentar