FEBRAVA – RLX Fluidos Refrigerantes divulga planta de nova fábrica

Empreendimento torna a empresa pioneira no Brasil na produção de R-134a com corante U.V

A unidade, localizada na Zona Franca de Manaus e com capacidade inicial de 20 milhões de quilos por ano, é considerado como um marco na recente e já consagrada história da RLX Fluidos Refrigerantes. A novidade será apresentada, oficialmente, durante a Febrava em São Paulo (SP).

– Este volume atenderá às indústrias, o mercado varejista e parte da produção será dedicada também a exportação. O investimento está estimado em 3,6 milhões de reais e segue o plano de expansão da RLX no Brasil. A nova planta também produzirá o fluido R-410 A, uma mistura de dois fluidos HFC, que não degrada a camada de ozônio, e que foi desenvolvida para substituir o R-22 em equipamentos novos e projetados para R-410A – relata o CEO da RLX, Ramon Lumertz.

Esta é a segunda participação da RLX na feira. Segundo Lumertz, a expectativa é superar ainda mais o resultado que foi muito positivo no primeiro ano no evento.

– Mais uma vez a RLX Fluidos Refrigerantes faz questão de estar presente na Febrava pois o evento se apresenta como uma vitrine muito relevante para divulgação das empresas e seus lançamentos de produtos, já que atrai um grande público, qualificado e interessado em se informar das novidades do setor. Reservamos algumas novidades que serão lançadas exclusivamente na feira, como a divulgação da nova planta para fabricação de fluidos refrigerantes no Brasil – adianta.

O RLX 134 U.V.® combina o R-134a com um potente corante ultravioleta, de alta tecnologia, que possibilita a rápida detecção de vazamentos em sistemas projetados para utilização do fluido refrigerante R-134a, como ar-condicionado automotivo, refrigeradores domésticos, entre outros. Com o RLX 134 U.V.® os serviços de manutenção ganham em economia e produtividade. Durante a Febrava, serão realizadas demonstrações aos visitantes de como perceber o vazamento utilizando o produto.

A empresa apresenta, ao todo, nove produtos durante a Febrava: RLX 134® (R-134a), RLX 134 U.V® (R-134a com U.V), RLX 404® (R-404A), RLX 407C® (R-407C), RLX 410® (R-410A), RLX 425® (substituto do R-22), RLX 507® (R-507C), RLX 290® (R-290) e o RLX PRO® (gás para solda e brasagem).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Tags

Adicionar comentário

Clique para comentar