Caraguatatuba firmará convênio com Senai

A Prefeitura de Caraguatatuba vai assinar até o final de setembro um convênio com o Senai de São José dos Campos para abertura de cursos de qualificação na cidade.

Serão disponibilizados cursos na área de construção civil, vestuário moda praia, mecânico de carro, mecânico de barcos, conserto de ar condicionado, além de outros voltados a área de culinária e gastronomia. Alguns já serão implantados ainda este ano e outros em 2018.

Segundo os representantes do Senai, Unidades Móveis serão disponibilizadas para a realização dos cursos nos bairros, conforme pedido feito pelo prefeito Aguilar Junior.

A reunião técnica para tratar do convênio foi realizada nesta terça-feira (5/9) e contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, das servidoras do Fundo Social, Andrea Parleta e Denise Peixoto, além do diretor do Senai de São José dos Campos, Carlos Ortunho Serra, e da coordenadora de Relacionamento com a Indústria, Ana Lúcia Almeida dos Santos Cursino.

O convênio entre Prefeitura de Caraguatatuba e Senai será o Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP). O objetivo é formar profissionais qualificados a partir dos 14 anos.

Segundo o diretor Carlos Ortunho Serra, o Senai deverá apresentar também para Caraguatatuba cursos técnicos à distância.

“Tem sido muito importante a visão do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social a montagem de cursos para Caraguatatuba, de acordo com a necessidade dos moradores e do mercado de trabalho. Já estamos nos mobilizando para ter as Unidades Móveis do Senai ainda este ano”, disse o diretor.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, a qualificação das pessoas é de vital importância em função do competitivo mercado de trabalho. “Vamos montar o cronograma de cursos para este ano e para 2018, sempre levando em conta a demanda que o mercado exige e a vontade da população”, ressalta.

O prefeito Aguilar Junior informou ainda que a ideia é criar Centros de Aperfeiçoamento Profissional, ou seja, um espaço físico que servirá para implantação dos cursos fixos. “Alguns cursos já implantaremos nas Unidades Móveis. Porém, outros necessitam de espaço grande, como galpões. Nossa ideia é criar Centros de Aperfeiçoamento Profissional em todas as regiões da cidade”, salienta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar