Arkema destaca substituto do R-22 na Febrava

Fluido refrigerante à base de HFC não requer grandes mudanças nos sistemas de refrigeração e ar condicionado durante retrofit

A Arkema apresentou na última edição da Febrava, realizada de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo, toda sua linha de produtos para o setor, com destaque para o fluido refrigerante Forane 427A, um substituto do HCFC-22 desenvolvido para sistemas de refrigeração e ar condicionado existentes.

Com quatro pontos de distribuição no Brasil, além de uma filling station em Rio Claro (SP) e uma blending station na Argentina, o grupo francês tem aumentado sua participação nos mercados nacional e regional, em função da excelência e diversificação de seus produtos.

Segundo o gerente de vendas da subsidiária brasileira, Alexandre Lopes, a empresa aproveitou o evento para ampliar a visibilidade da consagrada marca Forane, além de ajudar a prevenir e a esclarecer o setor sobre a futura escassez de R-22 no mercado de reposição.

“Mostramos as vantagens de se trabalhar com produtos que possuem certificados de qualidade e origem, responsabilidade social e ambiental”, diz.

A edição deste ano da maior mostra do HVAC-R na América Latina também gerou bons resultados para os negócios da Arkema na área de fluidos refrigerantes.

“Recebemos o dobro de visitantes em nosso estande, em relação à edição anterior”, informa o gestor.

Hoje, o mercado reconhece a marca Forane como um fluido refrigerante de excelente qualidade, valoriza nosso atendimento e destaca o real sentido da nossa parceria”, ressalta.

Forane 427A no estande da Arkema na Febrava 2017
Fluido refrigerante Forane 427A em destaque no estande da Arkema na Febrava 2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar