Programa de Climatização chega em escolas do Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), entregou a Escola 15 de Junho diversos equipamentos, entre eles 20 aparelhos de ares-condicionados e um fogão industrial.

O total de investimentos na escola chega a mais de R$ 436 mil, incluindo a instalação de uma subestação de energia, uma reforma completa na estrutura física.

Os aparelhos foram adquiridos por meio do Programa de Climatização, que irá chegar a 207 escolas de todo o Estado e beneficiar, diretamente, mais de 140 mil alunos nos 22 municípios acreanos.

Da solenidade de entrega dos equipamentos participaram também o prefeito de Senador Guiomard, André Maia e o deputado estadual Jairo Carvalho, cuja emenda parlamentar ajudou na aquisição dos materiais.

A aluna Tainá Nobre, em nome de todos os alunos, fez questão de agradecer ao governo do Estado pelos investimentos. “Esses aparelhos de ares-condicionados são importantes porque torna o clima mais agradável para a gente estudar e ao professor ensinar o que ele sabe, principalmente nesse período, que é muito seco”, disse.

O gestor da Escola 15 de Junho, professor José Carlos Rodrigues, também comemorou  a entrega dos equipamentos. “Foram muitos anos torcendo para que esse sonho se tornasse realidade. Nossa comunidade tem mais de 1,4 mil alunos e por isso só temos a agradecer ao governo do Estado”, afirmou.

 

Fonte: Notícias do Acre

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar