Agência ambiental dos EUA aprova novos fluidos frigoríficos

Laboratório
Forane 452C, da Arkema, está entre as substâncias listadas pela EPA

Novos fluidos refrigerantes de baixo potencial de aquecimento global (GWP, em inglês) foram adicionados à lista do Programa de Novas Alternativas Significativas (SNAP) da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

O Forane 452C (R-452C), da Arkema, está entre as substâncias aprovadas. Atóxico e não inflamável, o novo fluido refrigerante foi listado como um substituto aceitável para o R-404A em sistemas de transporte refrigerado e unidades de condensação remotas.

No ano passado, a EPA já havia aprovado o Forane 449B (R-449-B) como adequado para substituir o R-404A em máquinas de gelo, sistemas de transporte refrigerado e equipamentos de refrigeração comercial.

Neste ano, o Forane 459A, uma mistura levemente inflamável entre hidrofluorolefina (HFO) e hidrofluorcarbono (HFC), foi incluído na lista de substitutos para o R-410A da norma AHRI 700 – Especificações para Refrigerantes.

De acordo com a Arkema, o Forane 459A é compatível com equipamentos existentes, tem GWP de 461 e é mais eficiente que seu antecessor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar