Emicol lança termostato que reduz consumo de energia

O novo produto vai permitir a instalação de opção de degelo automático em refrigeradores de baixo custo, melhorando sua eficiência energética.

A Emicol Eletro Eletrônica já está fabricando e oferecendo ao mercado o Termostato Eletrônico com Microprocessador (TEM) para refrigeradores domésticos e comerciais, que substitui o antigo termostato eletromecânico amplamente usado nesses produtos.

Os termostatos eletromecânicos normalmente sofrem desgaste, podem perder a calibragem e têm, em geral, uma tolerância maior na aferição da temperatura. O novo produto vai permitir a instalação de opção de degelo automático em refrigeradores de baixo custo, por exemplo, melhorando sensivelmente sua eficiência energética.

O termostato é um dispositivo destinado a enviar, aferir e atuar no sistema de refrigeração de forma a controlar a sua temperatura. É comumente aplicado em refrigeradores domésticos, refrigeradores comerciais, freezers, cervejeiros, adegas de vinhos, balcões refrigerados, frigobares e muitos outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar