Chemours promove palestras para o setor de refrigeração

A Chemours realizará, nos dias 11 e 13 de julho, em Goiânia (GO) e Taguatinga (DF), as palestras gratuitas sobre “Tecnologia em Fluidos Refrigerantes”. Ministrado pelo consultor técnico da empresa, Amaral Gurgel, os eventos mostrarão as tendências para o mercado brasileiro de fluidos refrigerantes frente às medidas regulatórias determinadas pelo Protocolo de Montreal, que estabelece diretrizes para eliminar o uso de compostos que degradam a camada de ozônio.

Exemplos destes produtos são os fluidos refrigerantes HCFCs ou hidroclorofluorcarbonos, como o R-22, que são amplamente utilizados no país pelos setores de climatização e refrigeração. Esses fluidos refrigerantes terão a importação reduzida gradativamente até a completa erradicação em 2040 e os profissionais do setor precisam estar atentos às substituições corretas. Atualmente, o mercado disponibiliza diversas opções, mas cada produto tem características e aplicações distintas, que serão comentadas durante o evento. Um exemplo de novos produtos são os HFOs ou hidrofluorolefinas, que apresentam baixo potencial de aquecimento global e, em muitos casos, promovem ganhos em eficiência energética.

O consultor também explicará os riscos de utilização de fluidos refrigerantes sem garantia de origem, que podem causar prejuízos financeiros a empresas e atingem diretamente a saúde e segurança dos profissionais.

As palestras vão além das informações sobre o uso dos compostos corretos que garantem segurança ao profissional e meio ambiente. As programações contam também com detalhes sobre a prática do Retrofit, conversão de equipamentos que contêm CFCs ou HCFCs para operar com fluidos refrigerantes que apresentam zero potencial de degradação da camada de ozônio.

Para participar, é necessário confirmar presença no telefone 0800 110 728. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de presença.

 

Serviço:

Palestra: Tecnologia em Fluidos refrigerantes

Goiânia – GO

Data: 11/07/2017

Horário: 19h

Local: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia)

Rua 8, nº 626, Setor Oeste, Goiânia, GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar