Arkema venderá R-1233zd(E) no Japão

Arkema
Indústria química francesa fecha parceria com empresa local para comercializar novo fluido refrigerante no mercado japonês

A Arkema selou uma aliança com a japonesa Central Glass para vender a hidrofluorolefina (HFO) R-1233zd(E) naquele mercado.

Comercializado como Forane 1233zd, o novo fluido de baixo potencial de aquecimento global (GWP) foi desenvolvido para ser usado como refrigerante ou agente de expansão de espumas isolantes.

Além de não agredir a camada de ozônio, a substância não inflamável tem um GWP de apenas 1. A HFO-1233zd(E) será vendida como alternativa ao hidroclorofluorcarbono (HCFC) R-123.

Segundo a indústria francesa, o produto melhora a eficiência energética dos sistemas frigoríficos e oferece alto valor de isolamento para outras aplicações na cadeia do frio.

“Nós vemos o relacionamento com a Central Glass como o início de uma forte aliança. Estamos ansiosos para ver os futuros desenvolvimentos nesta área”, disse Christophe Villain, presidente da divisão de fluorquímicos da Arkema.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar