Trane completa linha de chillers com HFOs

Companhia do grupo Ingersoll Rand acelera adoção de novos fluidos refrigerantes de baixo impacto climático

A Trane anunciou que todo o seu portfólio europeu de chillers XStream resfriados a água e dos equipamentos Sintesis resfriados a ar já está otimizado para operar com a hidrofluorolefina (HFO) R-1234ze.

Com este anúncio, a companhia alega que será a primeira do setor a oferecer um catálogo combinado de resfriadores de líquido com compressor parafuso e chillers centrífugos de alta e baixa velocidade utilizando o refrigerante de baixíssimo potencial de aquecimento global (GWP, em inglês).

As novas soluções farão parte da linha EcoWise, da Ingersoll Rand, cujos produtos a multinacional diz que foram concebidos para operar com alta eficiência e reduzir o seu impacto ambiental utilizando a nova geração de fluidos refrigerantes.

A Trane lançou o Sintesis eXcellent, seu primeiro chiller com R-1234ze, no ano passado. Em abril deste ano, a empresa anunciou a expansão de seu portfólio, com o lançamento dos chillers XStream.

Agora, a carteira da Trane com R-1234ze abrange uma gama completa de chillers parafuso e centrífugos projetados para aplicações com capacidades variando entre 240 kW e 1.670 kW.

Em 2014, a Trane foi pioneira na adoção de uma outra HFO de baixo GWP, o R-1233zd(E), com o lançamento da Série E do chiller centrífugo resfriado a água CenTraVac.

Segundo a empresa, esta foi a primeira máquina do mundo a utilizar este refrigerante de baixo impacto climático como uma alternativa ao hidroclorofluorcarbono (HCFC) R-123, atendendo às exigências de aplicações de altas capacidades até 14 mil kW.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar