Samsung mostra eficácia da tecnologia Wind-Free

Featured Video Play Icon
Vídeo revela como funciona o novo split que distribui suavemente o ar climatizado nos ambientes, a uma velocidade inferior a 0,15 m/s

A eficácia da tecnologia Wind-Free está sendo demonstrada pela Samsung em um novo vídeo divulgado pelo fabricante. Logo no início, a multinacional sul-coreana avisa que a produção não foi alterada com efeitos de computação gráfica, apenas editada para propósitos demonstrativos.

Segundo a empresa, o Samsung AR9500M proporciona um clima interior mais fresco e ótima eficiência energética, evitando o desconforto de fluxo de ar frio direto, dispersando o ar climatizado através de 21 mil micro-orifícios localizados na parte frontal do evaporador.

O processo em duas etapas, que primeiro reduz as temperaturas em um modo de resfriamento rápido e, em seguida, muda automaticamente para o modo Wind-Free, é demonstrado no vídeo usando uma série de cata-ventos feitos de papel termossensível.

A inovação, lançada na Coreia do Sul em novembro do ano passado, foi um dos grandes destaques da marca na última AHR, mostra internacional da indústria de climatização e refrigeração promovida nos EUA.

wind-free-samsung-ac-ar9500m2
Novo condicionador de ar também pode ser controlado remotamente, via wi-fi

Vantagens da nova tecnologia

De acordo com a Samsung, o modo Wind-Free distribui o ar condicionado uma velocidade inferior a 0,15 m/s e reduz até 72% do consumo de energia, em relação ao modo de resfriamento rápido.

Isso ocorre em função do novo Digital Inverter 8-Pole e da tecnologia PowerBoost. O motor de oito polos – que tem oito ímãs, em vez dos habituais quatro – gera menos flutuações de torque, o que reduz a energia total necessária para seu funcionamento. Já o PowerBoost encurta o tempo necessário para o compressor atingir sua velocidade máxima.

Outra grande vantagem do aparelho é comunicação wi-fi, que permite ao usuário regular a temperatura remotamente, ajustar as configurações, receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e o consumo diário de energia e solucionar problemas quando o reparo é necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar