Novo chiller da Trane adota o R-1234ze

Equipamento resfriado a água usa fluido refrigerante de baixo impacto climático à base de HFO

A Ingersoll Rand acaba de acrescentar à linha EcoWise um chiller resfriado a água usando o R-1234ze, refrigerante de baixo potencial de aquecimento global (GWP, em inglês) à base de hidrofluorolefina (HFO).

Com capacidades que variam de 290kW a 2600kW, o XStream eXcellent é adequado para ambientes críticos, como centros de dados, hospitais, grandes edifícios de escritórios ou aplicações em processos industriais.

Segundo a companhia, o novo resfriador de líquido emprega dois circuitos de refrigerante completamente separados e possui trocadores de calor de alta eficiência, evaporador de baixa carga e compressores centrífugos sem óleo de alta velocidade.

A Ingersoll Rand foi pioneira no desenvolvimento de chillers da marca Trane usando HFOs e foi a primeira empresa a introduzir um resfriador usando R1233zd(E), ao lançar seu chiller resfriado a água CenTraVac Série E, em 2014. No ano passado, a multinacional introduziu no mercado o Sintesis eXcellent, chiller que também utilizada o fluido refrigerante R1234ze.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar