LG lança VRF Multi V 5 no Brasil

Novo modelo de condicionador de ar oferece solução abrangente para todos os tipos de edificações, ressalta a companhia sul-coreana

A LG apresentou ontem (5/4) em São Paulo o Multi V 5, novo ar-condicionado comercial da marca. O produto faz parte da gama do portfólio de sistemas com fluxo de refrigerante variável (VRF), tecnologia que melhora a eficiência energética do equipamento.

Com ventilador projetado na biomimética (área da ciência que se inspira na natureza para desenvolver funcionalidades úteis aos seres humanos), o Multi V 5 conta com uma maior capacidade de condensadora. Inspirado na hidrodinâmica da baleia jubarte, as ranhuras em seu ventilador aumentam em 10% o fluxo de ar e reduzem em 20% o consumo de energia*.

wp-1491430648752..jpeg
Máquina dispõe da tecnologia Dual Sensing Control, com sensores de umidade e temperatura

Segundo o comunidado distribuído à imprensa, o lançamento dispõe da tecnologia Dual Sensing Control, com sensores de umidade e temperatura, e utiliza dados para controle da carga térmica. Isso ajuda a prevenir o resfriamento excessivo e permite um ambiente mais confortável e agradável para todos os usuários.

Além disso, para aumentar o ciclo de vida do produto e reduzir os custos operacionais e de manutenção, o Multi V 5 tem trocador de calor de quatro lados e compressor com maior capacidade e eficiência para as unidades externas. Um único módulo do Multi V 5 pode chegar a 32 HP, por exemplo.

De acordo com a empresa, a exclusiva aleta LG Ocean Black Fin, no qual o filme hidrofílico impede que a água se acumule no trocador de calor, torna o Multi V5 muito mais resistente à corrosão até mesmo em regiões da costa marítima.

“Com o lançamento do Multi V 5 buscamos oferecer um caminho para um futuro mais eficiente, estendendo a vida útil das soluções de climatização, além de torná-las mais acessíveis para todos”, afirma André Peixoto, gerente executivo da subsidiária brasileira, no comunicado.

O Multi V 5 também oferece a maior eficiência energética do setor, ajudando a reduzir significativamente o consumo de energia de um edifício graças ao novo compressor de quinta geração. O produto conta com seis válvulas By-Pass, que previnem danos ao compressor devido ao excesso de refrigerante comprimido.

A companhia informa que o novo modelo ainda conta com controle de óleo inteligente e sistema de controle expansível. Para saber mais sobre esse e outros equipamentos da marca, clique aqui.


*Cálculo base: 290m3/min

Adicionar comentário

Clique para comentar