Indel B fecha acordo para comprar parte da Elber

Indústria italiana anuncia fechamento de contrato preliminar para a aquisição de 40% das ações da empresa brasileira do ramo de refrigeração

A indústria italiana Indel B anunciou que fechou um contrato preliminar para a aquisição de 40% das ações da empresa brasileira Elber Indústria de Refrigeração por 3,455 milhões de euros, sujeito a variações com base em mecanismos de earn-out ligados ao desempenho futuro da empresa adquirida.

É esperando que o preço seja correspondido e o fechamento do negócio seja finalizado em maio.

A operação, explica o comunicado, “permitirá à Indel B desenvolver indiretamente o mercado brasileiro e sul-americano com o objetivo de atingir, contando com o know-how tecnológico do Grupo Indel B e suas relações comerciais consolidadas em 50 anos de presença em nível global, uma posição de primária importância em um mercado de alto potencial de crescimento como a América Latina”.

A Indel B é uma empresa-mãe de um grupo ativo na produção de sistemas de refrigeração para espaços móveis nos mercados automotivos, como o ar condicionado em automóveis, por exemplo, de hospitalidade, lazer e cooling appliances. Em 8 de março, apresentou o pedido de admissão para abertura no Mercato Telematico Azionario (MTA) da Bolsa de Valores de Milão.

Já a Elber atua na produção de geladeiras para utilização em veículos, embarcações e transportes especiais com um faturamento, em 31 de dezembro de 2015, de cerca de 5,9 milhões de euros. (ANSA)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Adicionar comentário

Clique para comentar