Haier lança unidade de refrigeração centrífuga de rolamento magnético

Segundo a companhia, equipamento tem a maior capacidade de resfriamento do mundo

XANGAI, 17 de abril de 2017 A Haier Central Air-Conditioning (Haier CAC), uma unidade de negócios da Haier Group Corporation, estreou a 4200RT, sua unidade de refrigeração centrífuga de rolamento magnético, com a maior capacidade de resfriamento do mundo, na 28. Feira de Refrigeração da China, realizada em 12 de abril no novo Centro de Exposições Internacionais de Xangai. Uma unidade pode resfriar 100.000 metros quadrados – um recurso sem igual até hoje – enquanto o valor integrado de carga parcial (IPLV, em inglês), o indicador de eficiência em condições de carga total, mede 13.18. No setor da refrigeração, a nova unidade leva a aplicação da tecnologia de levitação magnética para um nível inteiramente novo.

Diferente do ar-condicionado central tradicional, a unidade de levitação magnética é sem óleo e sem fricção, consome 50% menos energia e tem uma vida útil de 30 anos – duas vezes mais do que as unidades tradicionais. Como resultado desses avanços, o refrigerador centrífugo de rolamento magnético está assumindo a dianteira em termos de se tornar uma das principais direções para a evolução da indústria do ar-condicionado central. No inicio de 2006, a Haier foi a pioneira da China no desenvolvimento do setor de refrigeração centrífuga de rolamento magnético, e em 2015 lançou seu primeiro modelo, classificado em 2200RT, que naquele momento era a capacidade de refrigeração mais alta do mercado. A recém-lançada unidade de 4200RT estabelece um novo recorde mundial.

Em termos de tecnologia de inteligência, a unidade é equipada com Driverless, o sistema autolimpante e de levitação magnética, um sistema totalmente automatizado ao ponto de não exigir nenhuma intervenção humana para conservação e manutenção por seu inteiro ciclo de vida, e que precisa da metade do consumo de energia das unidades tradicionais, quando em operação. O ar condicionado é a primeira unidade da indústria que aplica a inteligência artificial em equipamento industrial de grande escala, fazendo pleno uso dos mais recentes avanços tecnológicos em termos de interligação entre homem e máquina e entre a máquina e máquina.

Em termos da tecnologia de fabricação, a Haier CAC construiu a primeira fábrica do mundo com a missão de produzir de ar-condicionados centrais, voltados para os usuários, que aproveitam a tecnologia de dispositivos interconectados, enquanto combinam tecnologia de economia de energia, inteligência artificial e customização de massa, promovendo a transformação da produção em massa para customização em massa, e acelerando a implementação da Estratégia de Fabricação na China 2025, a iniciativa do governo chinês para que as principais indústrias do país atinjam autossuficiência em componentes essenciais e integrem inovação em todos os aspectos de um novo guia de produtos.

No mercado chinês, a Haier até hoje construiu e instalou 539 refrigeradores centrífugos de rolamento magnético. Embora as instalações sejam ainda consideradas parte de um programa-piloto de uma indústria nascente, a Haier já possui uma participação de mercado de 81% e o lidera por cinco anos consecutivos. De acordo com especialistas do setor, a nova unidade de 4200RT não somente representa avanços na aplicação e inovação da tecnologia de levitação magnética, mas também age como uma importante contribuição para a conservação de energia e redução de emissões, enquanto serve como um sustentáculo para a transformação do setor de construção verde.

 

Fonte: Haier

Adicionar comentário

Clique para comentar