Eurovent publica guia sobre filtros de ar

Documento ressalta importância dos sistemas de filtragem para a qualidade do ar em ambientes climatizados

A Associação Eurovent lançou um guia de 28 páginas para fabricantes de unidades de tratamento de ar e usuários finais de sistemas de ar condicionado sobre a filtragem correta do ar.

O documento – Filtros de Ar para Ventilação Geral, em tradução livre – abrange temas como a importância da filtragem, seus benefícios, normas relevantes, design, eficiência energética, aplicações, montagem, manutenção e descarte.

Atenção especial é dada à nova norma global ISO 16890, bem como à importância dos filtros de ar para garantir um ar interior saudável.

“Nossa indústria fala muito sobre a qualidade do ar interior nos dias de hoje, mas, muitas vezes, sem oferecer soluções práticas”, disse Chris Howarth, da Jasun Envirocare, membro do grupo de produtos de filtros de ar Eurovent e editor do novo guia.

“Na Associação Eurovent, temos trabalhado, por muitos anos, para mudar isso, desenvolvendo diretrizes e normas para todas as áreas de ventilação”, acrescentou.

“Como os filtros de ar constituem um fator chave para a garantia de uma melhor qualidade do ar interior, o objetivo do nosso novo guia é fornecer aos usuários de nossos produtos informações práticas para uma melhor compreensão da filtragem de ar e o que está por trás desse produto aparentemente simples.

O guia Filtros de Ar para Ventilação Geral está disponível para download gratuito aqui.

Adicionar comentário

Clique para comentar